O Air Supply faz show no Vivo Rio em março: dupla formada por Graham Russell (E) e Russell Hitchcock   - Divulgação
O Air Supply faz show no Vivo Rio em março: dupla formada por Graham Russell (E) e Russell Hitchcock Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - A dupla australiana de música pop Air Supply já vem desde os anos 1980 ao Brasil. Os quase xarás Graham Russell e Russell Hitchcock começaram a vir aqui a bordo do hit 'All Out Of Love' (que entrou na trilha da novela 'Coração Alado') e não pararam mais. Preparado para voltar dia 16 de março ao palco do Vivo Rio, Graham garante que a adesão de novos fãs a esses e outros hits (como 'Without You', 'Even The Nights Are Better' e outros) é sempre grande.

Rio - "Nosso público se renova cada vez que voltamos aqui e temos uma relação enorme com o público mais jovem", conta, por telefone, ao DIA. "Eu nem sei se existe uma receita para a gente estar fazendo sucesso há tanto tempo. Acho que basicamente a gente tem bons músicos, boas músicas e fãs", brinca. "Aí as coisas acontecem".

ROD AJUDOU

Seja como for, a receita do Air Supply já está de pé há mais de quarenta anos. No começo eram um trio - com a adição de Chrissie Hammond - que havia se conhecido enquanto trabalhava na versão australiana do musical 'Jesus Christ Superstar'. O Air Supply estourou no mundo todo o hit 'Love & Other Bruises', em 1976. Dois anos depois, já como dupla, estrearam no mercado americano com um disco também chamado 'Love & Other Bruises'. Pouco antes disso, abriram shows de Rod Stewart na Austrália. O cantor gostou tanto da dupla que os convidou para continuar a turnê pela Europa e EUA.

"A gente fez 60 shows com ele. Foi uma honra, adorávamos o Rod", recorda Graham, que ao lado do companheiro de sempre, já tocou com um número incontável de músicos em shows e estúdios, durante a carreira do Air Supply.

"Pra tocar com a gente, é necessário ser bom músico e boa pessoa", brinca. "A gente procura músicos com os quais tenhamos boa conexão, gente que ame nossa música. E estamos sempre numa batalha contra os ruins!"

Com 17 discos lançados desde 1975 - além de coletâneas e álbuns ao vivo - o Air Supply está sem lançar novo álbum desde 2010, quando saiu 'Mumbo Jumbo'. Mas isso logo logo será resolvido. "Em três meses sai nosso novo disco. Ainda não tem nome", conta Graham.

Você pode gostar
Comentários