Eloine Borges é dona da loja Escambau, especializada em rock - Divulgação
Eloine Borges é dona da loja Escambau, especializada em rockDivulgação
Por O Dia

Rio - Graziella Montenegro da Silva, de 38 anos, é a artista da semana na coluna #TôNaFeira. Nos corredores da Feira de São Cristóvão não há quem não conheça os seus doces, ou melhor, não há quem não conheça os doces da Chapeuzinho Vermelho Pernambucana.

"Propaganda é a alma do negócio. Sou uma Pernambucana arretada e baixinha. Aí já viu, com uma cestinha de doce na mão virei a Chapeuzinho Vermelho da Feira, mas gosto mais quando me chamam de Chapeuzinho Vermelho Pernambucana, que me faz lembrar a terrinha", diz a artista.

Graziella conta que sua vida como Chapeuzinho começou na Feira quando perdeu o emprego de garçonete. "Desde 2014, eu estou na Feira, minha tia Dora me trouxe e me deu um apoio inicial. Fui garçonete em uma barraca, mas com a crise acabei demitida e me reinventei. Amo fazer doces, meu hobby virou ofício, hoje os meus brigadeiros, beijinhos, olhos de sogra, cajuzinhos, bem-casados e surpresas de uva são minha fonte de renda", conta a Chapeuzinho, que há mais de um ano vende seus quitutes na feira por R$ 2.

Graziella afirma que parte do seu sucesso é saber cativar o público. "Falo espanhol fluente e os turistas adoram isso. Já o inglês eu arrasto igual chinela no forró", brinca. 

Serviço

CENTRO LUIZ GONZAGA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão (2580-6946). Ter a qui, de 10h às 18h. Fins de semana, de 10h de sexta às 21h de domingo.

Você pode gostar
Comentários