Governador Cláudio Castro em ParatyDivulgação

Costa Verde – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, esteve hoje,24, nas cidades da costa verde, Angra e Paraty fazendo a entrega das ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU. Os veículos novos vão atender a frota no projeto “Samu 100% RJ.
O município de Angra recebeu, três ambulâncias para reforçar o atendimento. A entrega, realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai proporcionar agilidade no atendimento aos usuários. A iniciativa referente à entrega dos equipamentos, faz parte do projeto “SAMU 100% RJ“, que está apoiando os municípios na implantação e na ampliação de um serviço essencial à saúde da população.
Governador Cláudio Castro(E), deputada estadual e primeira dama (Angra) Célia Jordão e o prefeito de Angra Fernando Jordão entre outras autoridades na entrega das ambulâncias ao SAMU. - Divulgação/PMAR
Governador Cláudio Castro(E), deputada estadual e primeira dama (Angra) Célia Jordão e o prefeito de Angra Fernando Jordão entre outras autoridades na entrega das ambulâncias ao SAMU.Divulgação/PMAR
Em Angra, a frota do SAMU trabalhava com nove ambulâncias. Com a entrega de hoje, três novos veículos, totalizam 12.
Estiveram presentes na entrega, realizada na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Japuíba, o prefeito Fernando Jordão, o governador Cláudio Castro, os secretários de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, e de Turismo, Gustavo Tutuca, o secretário de Saúde de Angra dos Reis, Glauco Fonseca, deputados estaduais, vereadores e o prefeito de Rio Claro, José Osmar, entre outras autoridades, além de muitas pessoas que serão beneficiadas pela chegada das ambulâncias.
– Do mesmo modo que o Estado vem aqui e faz uma entrega de mais três ambulâncias, a Prefeitura de Angra devolve esse presente aos moradores da seguinte maneira: estamos, a partir de hoje, dobrando de quatro atendimentos de unidade básica para oito e de um atendimento de unidade avançada para dois – explica o secretário de Saúde de Angra dos Reis, Glauco Fonseca.
Além de entregar novas ambulâncias ao SAMU de Angra, o Governo do Estado do Rio de Janeiro também participou, nesta sexta-feira, da entrega do Cartão Recomeçar. Mais 500 famílias do município, afetadas pelo volume histórico de chuva registrado em abril de 2022, foram contempladas com o cartão, que possui saldo de R$ 3 mil reais para a aquisição de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos.
– Aqui no estado do Rio de Janeiro, o que precisamos é levar saúde, educação e desenvolvimento a todos. Por isso, esse programa de aquisição de ambulâncias vai levar o SAMU a 100% do estado, e com certeza, vai fazer a diferença na vida das pessoas – afirmou o governador Cláudio Castro.
O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, também falou aos presentes na cerimônia sobre as novas ambulâncias que a cidade recebeu para dar um atendimento móvel de urgência, com mais rapidez.
– Hoje, estamos dobrando o atendimento do SAMU em termos de equipamentos e de pessoas. O SAMU é o serviço que socorre as nossas famílias, um trabalho muito importante, e agora, com um reforço maior – disse Jordão.
Paraty
Outro município contemplado no projeto, Samu 100%RJ, foi Paraty . O governador foi recebido pela população, Dep. Fed. Dr. Luizinho; Dep. Est. Gustavo Tutuca; Prefeito de Paraty Luciano Vidal; delegado titular da 167ª DP, Marcelo Russo, Cmdte do 5CPA Cel. Assis; Cmdte 2ª CIPM Ten. Cel Cardoso, além de várias outras autoridades civil e militar. No discurso o governador reafirma a qualidade e agilidade no atendimento de urgência do SAMU, na Costa Verde.
 
Entrega de novas ambulâncias do Estado ao município de Paraty - Divulgação
Entrega de novas ambulâncias do Estado ao município de ParatyDivulgação
Em entrevista à imprensa, Cláudio Castro, disse ainda sobre a resposta do Estado ao crime organizado, não só na capital, mas nas cidades do sul fluminense e costa verde, como Paraty e Angra dos Reis, onde as forças de segurança têm se unido junto ao Estado no combate a criminalidade –“ o Estado do Rio tem comando, tem governo e o crime organizado não terá vez” – afirmou Castro.
Nessa semana o município de Paraty recebeu uma viatura para atendimento às mulheres vítimas de violência e cumprimento das medidas protetivas da Patrulha Maria da Penha, que vai agilizar e oferecer mais conforto às mulheres que buscarem o atendimento especializado.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.