Mangue é aterrado para construção de estacionamento Divulgação/Disque Denúncia
Angra dos Reis - Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para o Meio Ambiente – levou a polícia militar ambiental ao município de Angra dos Reis/RJ, nesta segunda-feira (08), onde identificaram o aterro de manguezal, em área de preservação permanente.
Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, munidos das informações, se deslocaram à Rua Ariston Cipriano, na Praia do Recife e no local, identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de 200 metros quadrados.
Durante a fiscalização, a equipe da 4ª UPAm encontrou o proprietário que informou estar aterrando o terreno de sua propriedade para fazer um estacionamento e que desconhecia se tratar de uma área de preservação permanente. Como a denúncia feita ao Linha Verde mencionava que ele escondia algo em sua residência, os policiais vistoriaram o imóvel e localizaram uma motosserra com numeração suprimida. Ele foi indagado pelos agentes sobre a nota fiscal, mas não apresentou a nota da ferramenta.
Diante dos fatos, os policiais militares apreenderam o equipamento e procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.