Jogo de estreia do Angra contra Juiz de Fora na Arena do Sodiê em Mesquita Divulgação/Basquete Angra

Angra dos Reis - O Angra Basquete Clube venceu nesse domingo, 18, pela manhã, na Arena Sodiê, em Mesquita, o time de Juiz de Fora, no primeiro jogo da Série Ouro do Campeonato Estadual da LSB (Liga Super Basketball). Vitória de Angra por 83 a 81, diferença apenas de dois pontos, em uma partida emocionante. O jogador Pedro La Marca foi o cestinha do time angrense no jogo, marcando 28 pontos.
O Angra Basquete volta a entrar em quadra no próximo domingo, dia 25, às 14h, quando vai enfrentar mais uma equipe forte na Série Ouro, o Mackenzie. O jogo será na quadra do adversário no Sport Club Mackenzie, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro.
 
Equipe que entrará em quadra neste domingo,18, pela Série Ouro LSB - Divulgação/Basquete Angra
Equipe que entrará em quadra neste domingo,18, pela Série Ouro LSBDivulgação/Basquete Angra
Lembrando que o time angrense ficou com a primeira colocação no grupo B, na fase inicial do Estadual da LSB (Liga Super Basketball). A disputa na Série Ouro, reúne as oito melhores equipes da primeira fase da competição do basquete amador do Rio de Janeiro.
Depois do Juiz de Fora, o Angra Basquete vai enfrentar pela ordem o Mackenzie, Iguaba e São Gonçalo. Entre os jogadores da equipe angrense que têm se destacado no Estadual da LSB estão Pedro La Marca e Léo Coelho, cestinhas do time, e Douglas Motta com média de cinco assistências por partida. A fase da Série Ouro vale vaga para as semifinais da competição.

Jogos do Angra Basquete:
25/06 – Mackenzie x Angra – às 14h – no Sport Club Mackenzie
02/07 – Angra x Iguaba – às 11h – Arena Dodiê
06/08 – São Gonçalo x Angra – 11h – Arena Sodiê.
Lembrando o título inédito da equipe Angra Heatwaves: campeão da
Copa Angra Odontorise de Basquete
Equipe angrense levanta o troféu com titulo inédito no Basquete Estadual - Divulgação/Basquete Angra
Equipe angrense levanta o troféu com titulo inédito no Basquete EstadualDivulgação/Basquete Angra


Angra Heatwaves é campeão da Copa Angra Odontorise de Basquete. Um título inédito para um grupo que tem na sua maioria jogadores jovens, demonstrando uma renovação positiva para o basquete da cidade, e o elenco do Angra Heatwaves tem também atletas um pouco mais experientes como João Paulo e Pablo, que dentro de quadra passam confiança a garotada, além de se destacarem na equipe, sendo decisivos nos jogos. A partida que deu vitória a equipe angrense foi no ginásio Ramiro Zillig, no CEAV, em casa.
Partida que consagrou Angra campeã da Copa Odontorise  - Divulgação/Basquete Angra
Partida que consagrou Angra campeã da Copa Odontorise Divulgação/Basquete Angra

Angra Heatwaves venceu com placar de 70 a 59 (1º tempo terminou 31 a 23 para o Angra Heatwaves). Somente em um momento do jogo, no 4º quarto, que a equipe Gil Divers/Prefeitura de Paraty ficou na frente, mas rapidamente foi revertida pelo Angra Heatwaves. A equipe paratiense tentava o tetracampeonato da Copa Angra Odontorise de Basquete, mas desta vez o título ficou em Angra. Na disputa do terceiro lugar – o time Amigos do Getúlio ficou com o troféu, ao vencer o Basquete Volta Redonda pelo placar de 62 a 61.
Na premiação individual da Copa angra Odontorise de Basquete 2023, o Cestinha Geral da competição foi Gil (Gil Divers/Prefeitura de Paraty), com média de 18,3 pts por jogo. O Líder em Rebotes foi Igor Talyuli (Amigos do Getúlio), com média de 15,5 rebotes por partida. Igor também ficou com o troféu de Melhor Defensor, com média de 2,3 tocos por jogo. O cestinha da linha de 3 pontos no campeonato foi Elison, do Gil Divers/Prefeitura de Paraty), com sete cestas de 3 pontos.
A revelação da competição foi Alexsander (Angra Heatwaves Base), o Líder em Assistências foi João Paulo (Angra Heatwaves adulto), com média de 4,3 assistências por partida, e João Paulo foi eleito o MVP da Final, com 18 pontos e quatro assistências.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.