Cristiano Tavares, 34 anosDivulgação

Angra dos Reis - Os grupos de pedaladas de Angra dos Reis/RJ prestarão homenagem a Cristiano Tavares, 34 anos, neste domingo,16, com um passeio ciclístico. Cristiano era um apaixonado pelo pedal e morreu nesse domingo,9, no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ). Ele teve uma queda da bicicleta durante uma das pedaladas corriqueiras que gostava de fazer, no dia 24 de junho, batendo com a cabeça em uma pedra. O ciclista foi socorrido e internado em estado grave no HMJ. Desde então estava em coma, não resistiu ao ferimento, foi a óbito nesse domingo,9.
O trajeto será Estrada do Contorno, saindo do Encruzo da Enseada (8h) e chegada na Praia do Anil. Será uma pedalada lenta e a expectativa é de que mais de 100 ciclistas de diversos grupos de Angra participem.
Cristiano ficou hospitalizado, a mais de 15 dias entubado e em coma - Divulgação
Cristiano ficou hospitalizado, a mais de 15 dias entubado e em comaDivulgação
 
Acidente
Uma notícia trágica abalou o segmento do ciclismo em Angra dos Reis e na região. Um acidente na Estrada da Banqueta tirou a vida de Cristiano Tavares, 34 anos, um apaixonado pelo pedal. Ele teve uma queda da bicicleta durante uma pedalada, no dia 24 de junho, batendo com a cabeça em uma pedra, chegando a quebrar o capacete. O ciclista foi socorrido e levado para o hospital da Japuíba, em estado grave. A pancada foi tão forte, que Cristiano ficou internado há mais de 15 dias, em coma e entubado não resistindo aos ferimentos, foi a óbito, no dia 9, domingo.
Cristiano participava efetivamente de vários grupos de ciclistas em Angra e estava sempre presente nas pedaladas e também em competições. Ele se integrava com vários grupos de ciclistas na cidade. No momento do acidente, Cristiano estava pedalando com o grupo Vira-latas.
Mas o ciclista, que era muito técnico na bike, tinha adoração pelas aventuras em montanhas, subidas e descidas, trilhas. E infelizmente, em uma dessas pedaladas, em uma descida, na Estrada da Banqueta, o pneu da bicicleta derrapou e ele teve a queda. Cristiano morava na Nova Angra e foi sepultado em Paty do Alferes, município de sua família.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.