Cerca de 150 participantes na 5ª edição do Circuito Cervejeiro de Angra dos ReisDivulgação/PMAR

Angra dos Reis - Foi realizada na tarde deste sábado (22) a 5ª Edição do Circuito Cervejeiro de Corrida em Angra dos Reis. Este ano, o evento contou com mais de 150 participantes de várias idades e vindos de diversas cidades. A corrida, que contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos e Secretaria de Esporte e Lazer, teve como objetivo a confraternização dos participantes por meio de exercício físico, cerveja e muita diversão.
– Um dos objetivos do evento é movimentar o turismo cervejeiro e esportivo em Angra dos Reis. A nossa ideia é trazer pessoas para cá, para movimentar hotéis, restaurantes e bares. É uma grande confraternização, sem caráter competitivo. Todos os participantes receberam tickets para o consumo de uma cerveja a cada quilômetro de percurso, além de uma linda camiseta personalizada do evento. Queremos agregar a família, promovendo o esporte, a qualidade de vida, a saúde e a diversão – comentou o administrador de empresas e organizador do evento, Farli Gandra de Farias, de 41 anos, de Petrópolis.
Antes do início da corrida, o Professor Karlão, da Secretaria de Esporte e Lazer, ficou responsável por realizar o aquecimento dos participantes com muita dança e descontração. O percurso, com extensão total de 5,5 km, teve início às 14h, com largada na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro. De lá, os participantes correram pela Orla da Costeirinha, passaram pelo Colégio Naval e foram até a Praia do Bonfim, voltando depois até o local da largada.
Durante todo o trajeto, os corredores entoaram gritos de guerra e pararam em pit stops para degustações de cervejas. Todos correram com suas canecas, sem garrafas de vidro. Ao final, os corredores receberam medalhas de participação.
Esta foi a 5ª Edição do Circuito Cervejeiro de Corrida em Angra dos Reis, que acontece também em outras 12 cidades. Segundo o organizador Farli Gandra de Farias, em outubro deste ano haverá uma edição na Ilha Grande onde são esperados mais de 300 participantes.
– Este evento é maravilhoso, participo já há muitos anos, não só em Angra, mas em outros locais. Juntar atividade física com o prazer de tomar uma cervejinha é tudo de bom. Quem não teve a oportunidade de conhecer, precisa vir, porque é um astral muito bacana, vale muito a pena. O percurso de Angra dos Reis é considerado o mais lindo entre as 13 cidades onde acontecem o evento. Todas as pessoas da cidade precisam conhecer este evento de muita brincadeira e alegria – relatou a advogada Marilu Neves de Oliveira, de 42 anos, moradora do Balneário.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.