Calouros utilizam ambulância do SAMU para festa Divulgação/reprodução

Angra dos Reis – Um absurdo para quem viu e registrou. Um vídeo que mostra uma ambulância de socorro do SAMU que deveria está nas ruas fazendo atendimento e transportando doentes, estava atendendo uma “festinha” de calouros do curso de enfermagem da universidade Estácio de Sá, ganhou às redes sociais trouxe escândalo para o município de Angra dos Reis e um descaso para população que utiliza o serviço. A prefeitura se manifestou “A ambulância deveria ter sido usada em uma simulação de salvamento. E não para estar presente em evento festivo”. Já a universidade também por nota esclarece que houve autorização para a presença do veículo: "para simulação, a novos estudantes . Atividade importante do ponto de vista acadêmico e pertinente para nossas atividades".
 
Coordenador do SAMU em Angra dos Reis é exonerado depois do vídeo viralizar - Divulgação/reprodução
Coordenador do SAMU em Angra dos Reis é exonerado depois do vídeo viralizarDivulgação/reprodução
Com giroflex ligado, calouros com jalecos de enfermagem descem da ambulância, sem nenhuma preocupação ao som de Funk “ hu hu é enfermagem...”, com bastões de fumaça na mão, fazendo muito barulho. Os calouros, que organizaram o vento afirmam que tinham autorização da prefeitura. 
Em nota oficial o governo municipal classificou como uso indevido, exonerou o coordenador do SAMU, afastou funcionários supostamente envolvidos que vão responder em processo administrativo e ainda terão que devolver o valor gasto com custos de deslocamento de viatura.
“ Uma cidade cheia de acidentes que todo dia é registrado. O nosso dinheiro bancando festinha de futuros profissionais que pelo visto só querem se divertir. Deveriam ser os primeiros a dizer não a tal atitude” – disse a balconista Mônica A. Mathias, enquanto visualizava o vídeo.
“ Vê o dia que isso aconteceu, quantas chamadas solicitando atendimento do SAMU e não foi atendida. Absurdo” – Disse Luíza, que há três anos veio da região dos Lagos para morar em Angra.
A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento, que diz ter autorizado a saída para outro evento e não para festa. Leia na Íntegra:
Nota de esclarecimento
"Sobre a utilização indevida de uma ambulância do Samu, a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis informa que:
- A Secretaria de Saúde exonerou o coordenador do Samu do cargo e afastou das atividades de coordenação o profissional que autorizou a utilização indevida da ambulância;
- A ambulância deveria ter sido usada em uma simulação de salvamento. E não para estar presente em evento festivo;
- Os envolvidos no caso vão responder a um processo administrativo e devolver ao governo municipal o valor gasto com os custos de deslocamento da viatura”.
Em nota a Universidade Estácio de Sá informou que : "A ambulância do SAMU estava lá para simulação, a novos estudantes . Atividade importante do ponto de vista acadêmico e pertinente para nossas atividades. Essa apresentação foi curta, de menos de 10 minutos, e a solicitação e autorização foram realizadas pelos canais oficiais oficiais, como sempre".
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.