Weverton Pitbull, angrense de talento e intimidade com a bola, está no futebol chinês Divulgação/Atleta

Angra dos Reis - O angrense Weverton Rangel, 20 anos, mais conhecido como Pitbull, com origens nos campos de peladas da Japuíba, eem Angra dos Reis/RJ vive, agora, um novo momento em sua carreira como jogador de futebol profissional. Weverton Pitbull assinou contrato com um clube da China, o North District, da 1ª divisão, por um ano, e está morando em Hong Kong. Weverton atua nas posições de zagueiro e lateral esquerdo e recentemente teve passagens pela Portuguesa do Rio, e pelos clubes do interior paulista Batatais e União Suzano, equipe em que ele disputou no começo deste ano a Copa São Paulo de Futebol Junior.
Weverton Rangel, 20 anos, mais conhecido como Pitbull, assina contrato com clube North District, da China - Divulgação/Atleta
Weverton Rangel, 20 anos, mais conhecido como Pitbull, assina contrato com clube North District, da ChinaDivulgação/Atleta
Aqui em Angra, no futebol amador, ele atuou recentemente pelo Tipo Colômbia ( que disputa hoje a final da Areal de Futebol Society ), no Entre Amigos e Caravelas em competições na cidade. Morador na Rua Cabo Frio, ao lado da Tararaca, uma das áreas de periferia da cidade, ele está na China desde o dia 1º de agosto, e busca a adaptação a um novo país, do outro lado do mundo, com grande diferença de fuso horário, clima, comida, hábitos, mas confessa que e a recepção e acolhimento dados pelos seus novos companheiros de clube, têm o ajudado bastante, inclusive de outros brasileiros que também estão por lá.
Weverton Pitbull tem se empenhado bastante nos treinamentos do North District e já está disputando campeonatos no futebol chinês. De longe, ele tenta administrar a saudade de sua mãe Maíza, seu pai Magno e de sua filha, Maria Cecília. "São eles que me estimulam a seguir em frente e vencer no futebol. Minha família e meus amigos fazem com que eu a cada dia, mesmo de longe, busque superar as dificuldades e ter foco nos meus sonhos", disse Pitbull.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.