Jovens são procurados pela prefeitura depois de derrubarem um coqueiro na Praia do Dentista. A ação pode ser considerada crime ambiental.Divulgação/reprodução rede social
Angra dos Reis – Um vídeo que ganhou as redes sociais feito por um morador mostra um grupo de jovens ( homens e mulheres) em cima de um coqueiro balançando até que a árvore foi ao chão. O registro foi em uma das praias mais badaladas por turistas na cidade, Jurubaíba, mais conhecida como Praia do Dentista, localizada na Ilha da Gipóia. Na gravação o morador irritado cobra das autoridades punições para o ato considerado crime ambiental e mais fiscalização na praia. O barco que levada os seis jovens estudantes foi interceptado pela Secretaria de Segurança Pública de Angra. Eles prestaram depoimento na última sexta-feira na 166ª DP, que segue investigando o ocorrido.
Em nota por meio das redes sociais a prefeitura afirma que vai identificar os responsáveis pela ação e que o ato pode ser enquadrado como crime ambiental previsto no artigo 38,40,50 e 54 entre outros da Lei 9.605/1998. Eles podem ser multados e até sofrer pena de reclusão e/ou detenção. ( segue nota da PMAR na íntegra).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.