Angra foi a cidade escolhida para abrigar a Associação de Veteranos do Basquete do Rio de Janeiro na costa verdeDivulgação/Basquete Angra

Angra dos Reis- A região da Costa Verde está ganhando um núcleo da Associação de Basquetebol de Veteranos do Rio de Janeiro (ABVRJ). E para celebrar a fundação da representação da entidade na nossa região, um jogo amistoso com veteranos do basquete vai acontecer no dia 4 de novembro (sábado), às 10h da manhã, no ginásio Getúlio Telles, no estádio Municipal, em Angra dos Reis.

O ex-árbitro internacional de basquete, Vander Lobosco, foi escolhido pela ABVRJ como o embaixador da associação na Costa Verde. Ele mora em Paraty, é um dos entusiastas e incentivadores do basquetebol na cidade histórica, e já há alguns anos sonhava com a criação do núcleo da ABVRJ na região. Desejo que era compartilhado com o saudoso amigo Getúlio Telles.
Saudoso Getúlio Telles será homenageado pelo núcleo da Associação de Basquete de Veteranos/RJ - Divulgação/Basquete Angra
Saudoso Getúlio Telles será homenageado pelo núcleo da Associação de Basquete de Veteranos/RJDivulgação/Basquete Angra


“Era um sonho meu e do Getúlio criar o núcleo da associação aqui na Costa Verde. E aí veio a pandemia da Covid-19 e a gente acabou não podendo fundar naquela época, e depois ele acabou falecendo, e isso foi adiado. E acompanhando recentemente a Copa Angra Basquete, vi que um dos times participantes levava o nome Amigos do Getúlio, então, eu resolvi fundar a ABVRJ da Costa Verde”, disse Vander Lobosco.

E o jogo amistoso será também uma forma dos amigos homenagearem Getúlio Telles, no ginásio que leva o seu nome. Na ocasião, haverá o lançamento do uniforme do time da ABVRJ da Costa Verde, tendo a camisa personalizada com o rosto do Getúlio. O evento vai contar com a participação da família do Getúlio Telles, que ao ser consultada sobre o jogo e a homenagem, confirmou presença no dia 4 de novembro.

A Associação de Basquetebol de Veteranos do Rio de Janeiro (ABVRJ) foi criada em 1987, tem sua sede no bairro da Praça da Bandeira, e reúne inúmeros ex-jogadores do basquetebol do Estado e Getúlio Telles tinha muitos amigos na entidade, pois também era um atleta veterano e um esportista muito ativo na organização de campeonatos em Angra dos Reis e um apaixonado pela modalidade.

Getúlio Telles faleceu no dia 28 de fevereiro de 2019, aos 64 anos, jogando basquete, nas peladas tradicionais que ele organizava, e que aconteciam no ginásio do Iate Clube Aquidabã, nas noites de quintas-feiras. Ele estava jogando, se sentiu mal, saiu do jogo. Ficou no banco, depois deitou no chão e sofreu um infarto fulminante. Ainda tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.