Drogas apreendidas no FradeDivulgação/Disque Denúncia

Angra dos Reis - Com informações enviadas pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177) sobre tráfico de drogas, policiais militares do serviço reservado (P2) do 33º BPM, realizaram nessa terça-feira (25) uma operação no bairro do Frade, que resultou na prisão de um suspeito, além de apreensão de menores e de drogas, na comunidade do Morro da Glória e o cumprimento de mandado da Justiça baiana por tentativa de homicídio de um policial. O acusado apontado como integrante do "Bonde do Maluco", estava escondido em angra.
Prisão no Frade

De posse da denúncia, a equipe da P2 procedeu à Rua Jaqueira e identificou um homem com uma mochila em atividade suspeita que, ao observar a chegada dos policiais, tentou fugir para dentro de uma residência. Foi realizado um cerco no local, e o homem identificado foi capturado. Em poder do suspeito foram encontrados 100 pinos de cocaína no interior da mochila.
Ao ser indagado o homem informou que recebeu a carga de uma pessoa conhecida como “Mineiro” e que ganharia R$ 100 após a venda. O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado à 166ª DP, e preso em flagrante por tráfico de drogas.
Menores apreendidos no Morro da Glória
Drogas apreendidas no Morro da Glória - Divulgação/Disque Denúncia
Drogas apreendidas no Morro da GlóriaDivulgação/Disque Denúncia
 
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por suspeita de crime análogo ao tráfico de drogas nessa segunda-feira,(24), no Morro da Glória, em Angra do Reis, localizado próximo ao centro da cidade. Segundo os agentes do Serviço Reservado do 33º BPM, o fato ocorreu durante averiguação de informações sobre tráfico de drogas encaminhadas pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177).

Assim que a equipe da P2 chegou ao local, dois menores tentaram fugir, mas acabaram caindo no cerco policial. Com eles foram apreendidas 47 pedras de crack, 108 pinos de cocaína, 9 tiras de maconha, uma pistola, 13 munições intactas de 9mm e 2 rádios transmissores. O caso foi registrado na 166ª DP. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos menores.
 
Preso foragido da Justiça baiana escondido em Angra
 Preso em Angra   - Divulgação/Disque Denúncia
Preso em Angra Divulgação/Disque Denúncia


Uma operação conjunta entre as agências da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI/PMERJ), do Serviço Reservado do 33º BPM (Angra dos Reis) e do Comando de Operações de Inteligência da Polícia Militar da Bahia (Coint/BA), com auxílio de informações do Disque Denúncia de Angra dos Reis (0300-253-1177), prendeu na sexta-feira (21), Marcel Felipe dos Santos , vulgo “Marcel”, de 28 anos. Ele foi localizado no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, na costa verde.
"Marcel" é foragido da Justiça da Bahia, pelos crimes de Roubo e Tráfico de Drogas, além de participar da tentativa de homicídio de um sargento da PM/BA, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2016. Segundo as investigações a ocorrência foi  no bairro do Uruguai, quando Marcel e um comparsa, chegaram no local para vingar a morte de um outro suspeito do bando, conhecido como Dija, ocorrida na região.
Na ocasião eles teriam se assustado com a presença do policial, que estava acompanhado de um amigo. "Ao acharem que estavam sendo perseguidos pelo PM, decidiram atacar, dando início ao confronto. O agente revidou e foi atingido no rosto". Após o ocorrido, o acusado fugiu da Bahia, para o estado do Rio de Janeiro, mas encontrou conforto na cidade da costa verde, em Angra, mas não imaginava que estava sendo monitorado.
A prisão foi efetuada e o acusado segue para o presídio onde cumprirá pena pelos crimes. Ele é integrante da Organização criminosa denominada "Bonde do Maluco", (BDM), que nasceu em 2015, e é especializada no tráfico de drogas, assaltos, sequestro e assassinatos, e que atua no bairro Massaranduba. 


A Polícia Militar solicita a população de Angra dos Reis, que contribua com o trabalho das autoridades, denunciando qualquer atividade criminosa, localização de bandidos, armas e drogas ao Disque Denúncia. O serviço funciona 24h por dia, sete dias da semana, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 - ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. É possível denunciar também pelo App "Disque Denúncia RJ" ou através do site (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.