Programa orientará comerciantes atingidos pelas chuvas a reestabelecerem seus negóciosDivulgação/Gabinete Deputada

Angra dos Reis - Com objetivo de atender, emergencialmente, as pessoas que perderam os documentos durante as fortes chuvas do último final de semana em Angra dos Reis, o Governo do Estado levou para a cidade o programa "RJ Para Todos".

O atendimento aconteceu, nessa terça-feira (15), das 9h às 13h, na quadra esportiva da E.M Nova Perequê, no Parque Mambucaba. O anúncio foi feito pela deputada Célia Jordão (PL), que articulou, previamente, junto ao secretário de Estado de Governo, André Moura, a ida da equipe do programa para a região.
População atingida pela chuva no Parque Mambucaba, teve acesso aos serviços disponíveis pelo Estado - Divulgação/PMAR
População atingida pela chuva no Parque Mambucaba, teve acesso aos serviços disponíveis pelo EstadoDivulgação/PMAR
 
Na ação foi feito agendamento da segunda via de RG; isenção de taxas para as certidões de nascimento, casamento e óbito; emissão da carteira digital de trabalho; balcão de emprego; orientações sobre os direitos dos consumidores e serviços sociais.

Morador do Parque Mambucaba, Yago dos Santos, que teve a casa alagada durante a enchente e perdeu seus documentos, aproveitou a oportunidade para conseguir a segunda via.

- Fiquei muito feliz em saber dessa ação de hoje. Perdi minha identidade e precisava com urgência resolver isso. Fui atendido rápido e vou conseguir sair daqui com essa parte da documentação resolvida. Moramos distante do Centro, esse atendimento faz muita diferença para toda a população do bairro – comentou o atendente de 21 anos.

O atendimento foi estendido para orientações sobre linhas de crédito, através de representantes da AgeRio para os comerciantes prejudicados com o temporal.

A deputada acompanhou de perto as ações da prefeitura e mobilizou, junto às autoridades competentes, a ajuda necessária para o município. “Nossa equipe em Angra esteve nos locais mais atingidos para ouvir os moradores e levar alimentos. É fundamental acolher e garantir as necessidades básicas a essas pessoas”, destacou.

Em suas redes sociais, a parlamentar anunciou que esteve em contato com a secretária de estado de Desenvolvimento Social, Rosângela Gomes, para tratar sobre as cestas com itens de necessidade básica distribuídas à população e a disponibilização do Cartão Recomeçar.


“Nesse momento, é muito importante a mobilização e a união de todas as autoridades para que os moradores sejam, de fato, acolhidos e consigam recuperar o que foi perdido durante essas chuvas que tanto maltrataram nossa cidade. Desde o início da situação, estou acompanhando de perto todas as ações para garantir que as famílias consigam voltar às suas rotinas o mais rápido possível”, declarou a deputada.

A parlamentar agradeceu ao Estado que mobilizou diferentes equipes, entre elas do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, além de outras secretarias essenciais no atendimento às vítimas, para amenizar o sofrimento da população atingida pelo temporal.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.