material apreendido na comunidade da Sapinhatuba 1Divulgação/Disque Denúncia

Angra dos Reis - Com informações encaminhadas pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177), policiais militares do Serviço Reservado do 33º BPM apreenderam, nesta sexta-feira (18), um fuzil e munições durante operação realizada no morro da Sapinhatuba I, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

De posse da denúncia que mencionava tráfico de drogas e homens armados, uma equipe da P2 se deslocou até o local conhecido como Subida do Guerreiro, onde houve troca de tiros com traficantes armados. Segundo os policiais, os bandidos fugiram para uma área de mata, não sendo localizados após buscas.
No local, os agentes encontraram um fuzil ruger calilbre 556, um carregador 556, 18 munições, material para endolação de drogas, dois rádios transmissores e cinco câmeras de monitoramento. Todos os materiais foram encaminhados à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo o Disque Denúncia de Angra dos Reis, até o dia 15 de julho, foram cadastradas 675 denúncias sobre diversos assuntos vindos do município de Angra, mais do que as 584 realizadas de janeiro à julho de 2024.

A Polícia Militar solicita a população de Angra dos Reis, que contribua com o trabalho das autoridades, denunciando qualquer atividade criminosa, localização de bandidos, armas e drogas ao Disque Denúncia. O serviço funciona 24h por dia, sete dias da semana, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 - ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. É possível denunciar também pelo App "Disque Denúncia RJ" ou através do site (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Balanço do Disque Denúncia em Angra
No período compreendido entre 1.º e 30 de junho de 2025, foram registradas 125 denúncias sobre crimes e irregularidades administrativas com local de ocorrência na cidade de Angra dos Reis . As classes de assuntos mais denunciadas foram: crimes ambientais, substâncias entorpecentes, e Perturbação da ordem pública. ( Confira no gráfico).
De janeiro a junho de 2025 foram cadastradas 635 denúncias do município de Angra dos Reis. No mesmo período do ano passado foram 452 informações.
Este relatório de análise destaca a relevância da parceria dos municípios com o Disque Denúncia, ao oferecer uma visão detalhada sobre as denúncias anônimas cadastradas na Central Disque Denúncia do Instituto MovRio. Nele, serão apresentados dados sobre a quantidade de registros por tipo de crime e por localidade na cidade de Angra dos Reis, as difusões realizadas, as respostas e os resultados alcançados no período, além das inserções na mídia. A elaboração do relatório baseia-se nas denúncias anônimas registradas durante o mês de junho de 2025, evidenciando a importância desse instrumento para o fortalecimento de políticas públicas de segurança e para a mobilização social.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.