Coxinha, conhecido na Vila do Abraão como Pitoco, sendo conduzido à unidade da 166ª DP na Ilha GrandeDivulgação/PC

Ilha Grande -  Gabriel Yuri Andrade de Oliveira, de 28 anos, vulgo Coxinha/Pitoco, foi preso hoje (1º), em uma ação, na Ilha Grande em Angra dos Reis, envolvendo policiais da 166ª DP e do 33º Batalhão da Polícia Militar. Ele tinha um mandado de prisão por associação criminosa, roubo majorado. Ele foi encaminhado a delegacia de Angra e está à disposição da Justiça carioca.
Logo pela manhã, as equipes de policiais da 166ª DP (Angra dos Reis) e do 33º BPM, se deslocaram até a Vila do Abraão, Ilha Grande, para cumprir mandado de justiça contra o foragido conhecido na capital pelo apelido de Coxinha/ Pitoco (Gabriel Yuri Andrade de Oliveira). Contra ele pesavam três mandados de prisão pendentes por integrar uma associação criminosa armada especializada em roubo de veículos no Rio de Janeiro, sobretudo na área da Penha, Zona Norte do Rio, além de ter em seus antecedentes criminais por ações cometidas em Brás de Pina, também no Rio e ser investigado pela Polícia Federal.
A prisão foi possível graças a um trabalho minucioso de inteligência da 166ª DP na Ilha Grande, que incluiu o uso da técnica de reconhecimento facial para monitorar discretamente a circulação de pessoas entre moradores e turistas. O sistema identificou Coxinha mesmo após sua tentativa de despistar as forças de segurança, passando a adotar o apelido de Pitoco durante sua permanência na ilha.
O monitoramento inteligente permitiu à equipe confirmar sua presença, preparar a abordagem integrada com os policiais militares e efetuar a prisão sem resistência, reforçando o compromisso da 166ª DP em utilizar tecnologia e investigação estratégica para localizar e capturar criminosos foragidos de alta periculosidade. Após ser detido, Gabriel Yuri foi conduzido à unidade da 166ª DP na Ilha Grande.
Denuncie com segurança: 0300-253-1177 – O sigilo é garantido.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.