Adubo doado ao Quilombo do Bracuí chegou em caçambasDivulgação/Eletronuclear
Angra dos Reis - A Eletronuclear, que administra as usinas nucleares em Angra dos Reis, na costa verde, tem apoiado as cidades vizinhas ao complexo de Itaorna, em seus projetos sociais, culturais, educacionais e esportivos. A comunidade Quilomboa do Bracuí recebeu, nessa semana, adubo orgânico para horta comunitária - projeto desenvolvido pelos povos tradicionais da cidade. A empresa forneceu 10m³ do produto, distribuídos em duas caçambas, para as plantações locais.
O envio do adubo foi solicitado pela comunidade e a Eletronuclear atendeu a demanda através da produção da Central de Compostagem da companhia, localizada na Vila Residencial de Mambucaba. O produto é o mesmo utilizado nas áreas verdes da central nuclear e em outras instalações da empresa.
Em uma outra ação a empresa atendeu a demanda da comunidade. Desta vez com objetivo de possibilitar a inserção cultural de grupos em situação de vulnerabilidade social. A companhia disponibilizou transporte para as mulheres do Quilombo e das localidades vizinhas comparecerem à XI Marcha das Mulheres Negras, realizada no dia 27 de julho, em Copacabana. O coordenador de Comunicação Institucional e Responsabilidade Socioambiental da Eletronuclear, Marco Alves, explicou a contribuição da empresa.
"A Eletronuclear tem um compromisso com o bem-estar da população local, buscando sempre atender suas demandas dentro das possibilidades da empresa. Essas ações são uma forma de estreitar nossa relação com os moradores e, especialmente, apoiar iniciativas que promovem a qualidade de vida e a inclusão social”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.