Iago Mello representa Angra no pódio em AracajúDivulgação/Atleta
Angra dos Reis - O atleta angrense Iago de Mello, (10), ficou entre os três primeiros colocados no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em Aracajú, Sergipe, em setembro. Iago disputou na categoria infantil, 30 kg, faixa verde, e fez três lutas até chegar à medalha de bronze. Ele perdeu nas semifinais, justamente para o atleta que conquistou o ouro.
Mas para alcançar a oportunidade de lutar no Super Brasileiro, Iago fez bonito no Estadual de Taekwondo, realizado em março, no CEFAN, na Penha, no Rio de Janeiro, conquistando a medalha de ouro e a classificação para a competição em Aracajú. Apesar da pouca idade, ele já tem um currículo com muitos pódios no cenário nacional com disputas em Angra, no Rio e agora em Sergipe, aumentando sua galeria de medalhas de ouro, prata e bronze.
O jovem atleta treina Taekwondo há dois anos, na academia Delta TKD, no morro da Fortaleza, pela mestra Raquel Bastos aperfeiçoando suas técnicas de ataque e defesa, como golpes de chutes e socos, dinamizando os confrontos diante dos adversários.
Seus pais Rochelle e Tiago, são seus maiores incentivadores. Morador do Morro do Carmo, Iago está no 4º ano do Ensino Fundamental, e estuda no CEIM Point Kids.
Ainda pequeno o jovem atleta já sente na pele as dificuldades enfrentadas pelos competidores angrenses quando vão representar a cidade fora do Estado. Entre elas estão: recursos financeiros para inscrições em campeonatos, despesas com viagens, alimentação, entre outros gastos. Para conseguir disputar o Super Campeonato de Taekwondo, em Aracajú, os pais de Iago tiveram que promover rifas solidárias e contar com o apoio de amigos e de algumas empresas.
Com espírito de grande atleta, Iago é focado na sua preparação para uma luta. Sua rotina é regada de muita dedicação e treino em casa, além de seguir à risca uma alimentação balanceada, especialmente, às vésperas de uma competição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.