O tratamento humanizado nos serviços de saúde é o foco principal do projeto Saúde AcolhedoraDivulgação/Saúde Acolhedora

Araruama - Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a primeira etapa de capacitação dos agentes comunitários de saúde. O objetivo da ação é orientar a respeito das atribuições e estratégias de suporte e acolhimento dos usuários na rede pública.
O tratamento humanizado nos serviços de saúde é o foco principal do projeto Saúde Acolhedora, que vem obtendo resultados satisfatórios ao promover um olhar mais cuidadoso no tratamento aos pacientes.
Os seguintes temas foram abordados: O que é a vigilância em saúde; A importância dos indicadores de saúde e como os agentes colaboram com eles; A atribuição do ACS quanto às arboviroses e controle de vetores; Cadastramento territorial/domiciliar e individual de sua área.
O evento contou com as palestras da coordenadora de Saúde Básica, Amanda Leony, da coordenadora da Vigilância em Saúde, Mariana Lopes, do coordenador da Vigilância Ambiental, Rodolfo Paraguai, e da Supervisora dos ACS, Thainá Louredo.
A segunda etapa vai acontecer na próxima terça-feira (14).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.