A ação aconteceu neste sábado (25), das 8 às 14 horas, e atendeu 60 pacientes com 106 procedimentosTamirys Mello
Araruama - Uma grande iniciativa da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde, para facilitar ainda mais o acesso dos pacientes aos serviços do Centro de Imagem Municipal. Trata-se do “Dia D” dos Exames de Diagnóstico por Imagem.
A ação aconteceu neste sábado (25), das 8 às 14 horas, e atendeu 60 pacientes com 106 procedimentos, sendo eles: Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais e Ecodoppler Transtorácico. São exames de ultrassom para verificar o funcionamento das válvulas e artérias de pacientes com histórico de doenças cardiovasculares.
Esse importante equipamento de saúde inaugurado pela prefeita Livia de Chiquinho completa um mês de funcionamento no próximo dia 28. A unidade já realizou até agora 3.105 exames, dentre eles: tomografia computadorizada, densitometria, ultrassom, eletroneuromiografia, eletroencefalograma, ecocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico e raio x.
“Nunca se investiu tanto em saúde como no nosso governo, que tem priorizado cada vez mais o atendimento humanizado e o melhor acolhimento dos pacientes de Araruama. O Centro de Imagem Municipal já é uma referência no diagnóstico precoce, aumentando ainda mais as chances de cura”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho.
Para agendamento dos exames, os usuários precisam levar os pedidos com o cartão SUS, documentos de identificação e comprovante de residência na Central de Exames, instalada na Secretaria de Saúde, ao lado da UPA 24 Horas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.