Sylvinha Corrêa, acompanhada pelos vereadores Diego de Ciraldo e Thiago Moura, também representantes do partido CIDADANIADivulgação

Araruama - Nesta quinta-feira (20), na sessão da Câmara Municipal de Araruama, foi empossada a nova vereadora do município. Maria Sylvia Pires de Oliveira Corrêa — mais conhecida como Sylvinha Corrêa — assumiu o cargo deixado por Sargento Raimundo, que teve o mandato cassado por envolvimento de seu partido em fraude à cota de gênero. Com a nova configuração, o partido CIDADANIA passa a contar com três vereadores compondo o legislativo araruamense: Sylvia Corrêa, Diego de Ciraldo e Thiago Moura.
Sylvia é formada em Medicina Veterinária e pós-graduada em Gestão Ambiental. Atuou à frente da Clínica Animal Municipal, que funciona no Parque de Exposições de Araruama. Em seu discurso, falou sobre a importância das mulheres ocuparem lugares na política.
“Neste momento tão esperado de conserto da política eleitoral em nosso município, venho aqui me apresentar como uma mulher que representa um basta ao uso e desuso da imagem da mulher na política do Brasil — e não diferente no nosso município — quando partidos oferecem vagas para mulheres só para cumprir exigências eleitorais, sem nenhuma intenção que elas sejam eleitas. Esta serva do senhor adentra hoje aos anais dessa casa pedindo um ponto final para essa prática fraudulenta. Na história política de Araruama, é a primeira vez que, num mesmo mandato, pode-se contar com quatro mulheres: três vereadoras e uma prefeita reeleita”, destacou.
Com a nova vereadora empossada, a bancada do município de Araruama agora possui três representantes femininas: Roberta Barreto, Penha Bernardes e Sylvinha Corrêa.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.