O atendimento domiciliar da profissional de enfermagem é o grande diferencial do projetoDivulgação
Casa Saúde: nova unidade do projeto será inaugurada no bairro Fazendinha, em Araruama
Com o projeto, uma enfermeira que estava fora do mercado de trabalho tem a oportunidade de gerar renda levando saúde preventiva e humanizada para os moradores do bairro
Araruama - Ocorre neste sábado (20), às 10h30, a inauguração de mais uma unidade do projeto Casa Saúde em Araruama, dessa vez no bairro Fazendinha. Com o projeto, uma enfermeira que estava fora do mercado de trabalho tem a oportunidade de gerar renda levando saúde preventiva e humanizada para os moradores do bairro.
O atendimento domiciliar da profissional de enfermagem é o grande diferencial do projeto, que tem a finalidade de ampliar as condições da Atenção Básica de Saúde à população araruamense. Curativos, revalidação de receituários de medicamentos contínuos, auxílio pré-natal e marcação de exames são alguns dos serviços oferecidos.
Além das visitas, de segunda a quinta, a enfermeira ainda faz uma vez por semana o preventivo de saúde da mulher. A coleta é feita toda sexta-feira nas instalações da Casa Saúde.
“A prefeitura aluga a casa da enfermeira e ela disponibiliza um espaço para instalação do projeto Casa Saúde. Em contrapartida, a profissional presta o serviço de saúde humanizada à população do bairro”, ressaltou a prefeita Livia de Chiquinho.
Com mais comodidade e melhor acolhimento do usuário da rede municipal de saúde, o projeto evita o deslocamento dos pacientes para unidades mais distantes, como o PAM e as Policlínicas.
A Casa Saúde da Fazendinha irá funcionar na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 17.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.