Artistas e representantes de entidades culturais de Araruama podem se inscrever nos editais de seleção do projetoDivulgação
Artistas de Araruama podem ser beneficiados com verbas diretas da União por meio da lei Paulo Gustavo
A lei autoriza o repasse de R$3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios, com o objetivo de minimizar os prejuízos do setor causados pela pandemia do coronavírus
Araruama - Por meio da lei federal Paulo Gustavo, artistas, produtores e entidades culturais de Araruama — e de todo o país — podem se beneficiar com verbas diretas da União. A lei homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu vítima de COVID-19 em 2021, e autoriza o repasse de R$3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios, com o objetivo de minimizar os prejuízos do setor causados pela pandemia do coronavírus.
Como contrapartida, a norma determina que os artistas devem promover atividades e ações para fomentar a cultura local.
Uma decisão liminar da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, autorizou em caráter de urgência o empenho para o pagamento das verbas e postergou o prazo para os efeitos de cumprimento da lei até o dia 31 de dezembro de 2023. Antes, os entes federativos estavam autorizados a executar os repasses somente até 31 de dezembro de 2022.
Artistas e representantes de entidades culturais de Araruama podem se inscrever nos editais de seleção do projeto, por meio do link.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.