lém de resgatar a autoestima do profissional que estava fora do mercado de trabalho, o grande diferencial do projeto é o cuidado com os usuários da saúde pública municipalDivulgação
Com o Casa Saúde, uma enfermeira que estava fora do mercado de trabalho tem a oportunidade de gerar renda por meio do atendimento domiciliar oferecido aos moradores do bairro.
Priorizando a saúde preventiva dos pacientes, o projeto funciona de segunda a sexta. A enfermeira visita os moradores e faz curativos, revalida os receituários de medicamentos contínuos e ainda auxilia na marcação de exames. Uma vez por semana, atende no núcleo para fazer a coleta do exame preventivo e acompanhamento do pré-natal.
Se o paciente antes precisava se deslocar para realizar um curativo no PAM, agora tem o atendimento da enfermeira em casa, com maior comodidade. Além de resgatar a autoestima do profissional que estava fora do mercado de trabalho, o grande diferencial do projeto é o cuidado com os usuários da saúde pública municipal.
“A enfermeira vai de casa em casa, usando uma bicicleta elétrica, atender o cidadão. Esse projeto transforma a saúde pública, dando dignidade, carinho e atenção à população. O paciente precisava fazer um curativo e tinha que se deslocar até o PAM. É um grande avanço, com a descentralização dos serviços de saúde em nossa cidade”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho.
A prefeita Livia de Chiquinho falou dos avanços na saúde pública. Já são mais de 8 mil atendimentos no Centro de Imagem, em apenas três meses de funcionamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.