Operação Fishing: Polícia Civil prende acusados de extorquir fazendeiros em Araruama
A operação teve como foco cumprir mandados de prisão contra traficantes de drogas acusados de envolvimento em sequestro e extorsão de fazendeiros no distrito de São Vicente de Paula
Dentre os presos, está a digital influencer Renata Marinho da Silva Lima, mais conhecida como Renatinha, que possui milhares de seguidores nas redes sociais - Divulgação
Dentre os presos, está a digital influencer Renata Marinho da Silva Lima, mais conhecida como Renatinha, que possui milhares de seguidores nas redes sociaisDivulgação
Araruama - Nesta segunda-feira (12), agentes da Polícia Civil realizaram a Operação Fishing, com foco em cumprir mandados de prisão contra traficantes de drogas acusados de envolvimento em sequestro e extorsão de fazendeiros no distrito de São Vicente de Paula, em Araruama. Duas pessoas foram presas na diligência e outras duas continuam foragidas.
De acordo com as investigações, os alvos da operação — coordenada pelo Delegado Renato José Mascarenhas Perez, da 118ª DP (Araruama) — sequestraram fazendeiros da região e extorquiram grandes quantias em dinheiro por meio de transações via PIX. Em uma das ocorrências, um proprietário rural teria sido mantido em cativeiro por dois dias e obrigado a transferir R$ 190 mil para contas dos criminosos.
Dentre os presos, está a digital influencer Renata Marinho da Silva Lima, mais conhecida como Renatinha, que possui milhares de seguidores nas redes sociais. A influencer era responsável por recolher dinheiro do tráfico para realizar depósitos, a mando dos traficantes. Ela também recebeu na própria conta dinheiro proveniente da extorsão a um fazendeiro e chegou a utilizar a conta bancária da irmã para movimentar as transferências.
Além de Renatinha, José Lucas dos Santos, investigado por ser integrante do tráfico local e possuir envolvimento em outros roubos ocorridos no município de Araruama, também foi preso. Outro investigado era Iago Ramalho da Silva, morto com tiros de escopeta no último domingo (11). Além de Robert Augusto Peçanha, vulgo Cocão, que está desaparecido, havendo informações de que também tenha sido vítima de homicídio seguido de ocultação de cadáver.
A operação ainda está em busca de dois foragidos, identificados como vulgo “VT” e “Rato”. A Delegacia de Araruama pede à população que denuncie o paradeiro dos elementos ao Disque-Denúncia, através do número (21) 2253-1177.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.