Diversos temas serão colocados em pauta durante o encontro, como Lar Temporário, implementação do CED e apoio aos protetores da causa animalDivulgação
Políticas públicas de apoio e proteção aos animais abandonados é tema de audiência pública em Araruama
A audiência irá ocorrer nesta quinta-feira (10), às 18h, no plenário da Câmara Municipal
Araruama - O município de Araruama, na Região dos Lagos, vai discutir nesta quinta-feira (10), às 18h, no plenário da Câmara Municipal, as políticas públicas de apoio e proteção aos animais abandonados.
A segunda Audiência Pública em Defesa dos Animais está sendo organizada pela vereadora Sylvinha Corrêa, médica veterinária e uma das principais incentivadoras do trabalho voluntário dos protetores no município.
Diversos temas serão colocados em pauta durante o encontro, como Lar Temporário, implementação do CED e apoio aos protetores da causa animal.
O evento vai contar com a presença do secretário municipal de Proteção Animal da Prefeitura do Rio, Flávio Ganem, do presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB- RJ, Dr. Reynaldo Velloso e da representante da Comissão de Médicos Veterinários de Ong, Dra. Cristina Rodrigues.
O Instituto Pet Brasil (IBP) revelou, este ano, que o Brasil tem cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais e grupos de protetores. Os dados mostram que 60% são resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandonos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.