Araruama figura mais uma vez no topo da lista em relação aos demais municípios da Região dos Lagos, atrás apenas de Cabo FrioDivulgação
Araruama avança cada vez mais na geração de empregos, aponta última análise da Firjan
O município de Araruama registrou mais 305 vagas de trabalho em junho de 2023
Araruama - Com um saldo muito positivo na geração de empregos, o município de Araruama, na Região dos Lagos, registrou mais 305 vagas de trabalho em junho de 2023. Esse resultado é reflexo do volume de investimentos feitos até agora pela gestão da prefeita Livia de Chiquinho.
A plataforma Retratos Regionais aponta 3,9 mil novos postos de trabalho e o acúmulo de pouco mais de 10,3 mil oportunidades nos seis meses deste ano na região Leste Fluminense. Araruama figura mais uma vez no topo da lista em relação aos demais municípios da Região dos Lagos, atrás apenas de Cabo Frio.
“É um avanço considerável na história político-administrativa de Araruama, graças ao verdadeiro canteiro de obras instalado em nossa cidade. São investimentos em todas as áreas, principalmente na infraestrutura, educação e turismo”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho.
Os dados tem como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). No acumulado do ano até o momento, Araruama abriu 4.881 vagas, com tendência de alta no interior do estado do Rio de Janeiro.
Para ser ter uma ideia dos avanços na geração de trabalho em 2022, o município teve 13.100 admissões, com resultado positivo de 3.473 novos empregos. A construção civil é uma das áreas com maior potencial econômico.
"Os bons resultados dos setores de Serviço, Indústria e Comércio impactaram positivamente na região, que tem grande potencial para continuar crescendo e oferecendo boas oportunidades para a população. Além de áreas de grande relevância temos mão de obra qualificada, o que agrega em muito nesse processo de desenvolvimento", afirmou Ricardo Guadagnin, presidente da Firjan Leste Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.