Diversas palestras foi realizadas ao longo do diaDivulgação
Debates e propostas marcam 13ª Conferência de Saúde de Barra do Piraí
Evento foi realizado no último sábado (25)
No último sábado (25), a prefeitura de Barra do Piraí, através do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde, promoveu a 13ª Conferência Municipal de Saúde no Royal Sport Club. Entre 9h e 17h, palestras trataram do tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia”.
Segundo a prefeitura, a 13ª Conferência Municipal de Saúde foi um instrumento de construção de propostas para a saúde municipal, já que fomentou a participação da população e de profissionais da área na produção de análises de como o cenário social, político e econômico afetaram o aspecto sanitário do Brasil nos últimos anos. No evento, foram criados momentos de debate que permearam os seguintes eixos temáticos: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.
“Participar da Conferência Municipal de Saúde foi imensamente gratificante. Estimular debates sobre as condições da saúde pública, focando, principalmente, no SUS é essencial e a cerimônia não poderia ter feito isso de maneira melhor. Ao longo da tarde foram colocados em pauta diversos pensamentos que, certamente, contribuirão muito para o município”, disse o secretário interino de Saúde, Dione Caruzo.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, realçou que a Conferência Municipal de Saúde foi responsável por produzir um lugar de diálogo onde os barrenses, profissionais da área ou não, conseguiram aprender e expor suas opiniões a partir da análise dos conteúdos apresentados nas palestras. “A conferência estabeleceu um ambiente de esclarecimento e comunicação. A tarde foi muito proveitosa e, com certeza, agregou novos conhecimentos a todos os presentes, algo que vai gerar muitos frutos para o município”, disse Esteves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.