Evento em homenagem ao Dia da Mulher foi realizado na Praça Nilo PeçanhaDivulgação
Prefeitura de Barra do Piraí promove evento em homenagem às mulheres
Ação da Assistência Social aconteceu no centro da cidade
Barra do Piraí - Ontem (07), a Secretaria de Assistência Social de Barra do Piraí promoveu, na Praça Nilo Peçanha, no Centro, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado neste 8 de março. A ação, que reuniu cerca de 500 pessoas, englobou diferentes atividades, como aferição de pressão e glicose, embelezamento feminino, serviços de saúde – como agendamento de mamografia e de preventivo – e outros.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Paloma Esteves, ações como essa representam uma preocupação com o bem estar das mulheres em várias esferas. “Eventos desta natureza devem ser feitos, acima de tudo, para confirmar e promover a importância feminina no contexto social, familiar e político. Além disso, para ressaltar que toda mulher se coloca onde e quando quiser. Nas comemorações pelo nosso dia, devemos promover ações que visem o crescimento de cada uma de nós”, aponta Paloma.
Após o evento, foram registrados vários atendimentos, sendo 100 de aferição de pressão e de glicose, 16 do programa “Família Acolhedora”, 40 participantes no curso de turbantes e tranças, 50 de serviço de saúde, 37 de agendamento de mamografia e 23 de preventivo. Além disso, 120 mulheres participaram de atividades de Zumba e de alongamento. Duas delas, graças a um sorteio, ainda receberam maquiagem. Instituições particulares e filantrópicas também fizeram parte do evento.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e fez um alerta aos homens, para que participem mais ativamente de atividades semelhantes. “O dia da mulher é todo dia, onde ela quiser estar. Mas, que saibamos comemorar com elas, seja em casa com um presente, ou no dia a dia, com um carinho e com afeto. Os homens devem se inspirar nelas quando o assunto é responsabilidade com a saúde. Muitos não se preocupam e acabam sofrendo quando uma doença os acomete”, finaliza Mario.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.