Campanha nacional para bovinos e bubalinos seguirá até o dia 30 de abrilArquivo/CCS PMBM
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Núcleo de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), está incentivando a vacinação contra a febre aftosa, que é uma doença grave que acomete animais de casco fendido (aqueles com duas unhas).
A campanha nacional para bovinos e bubalinos seguirá até o dia 30 de abril. A transmissão da febre aftosa entre os animais pode ocorrer através de contato com animais doentes e materiais contaminados, como equipamentos veterinários, roupas, botas, veículos, entre outros. O vírus também pode ser transmitido através de carne, leite e derivados.
O secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Bruno Meirelles, falou sobre a importância da imunização para o município e para os animais. “Essa campanha de vacinação tem uma grande relevância no nosso calendário anual. Os proprietários devem adquirir as vacinas em estabelecimentos de produtos veterinários, imunizar os animais e declará-los nos núcleos de defesa agropecuária mais perto da sua propriedade. É fundamental fazer esse tipo de trabalho para ficarmos na zona livre, cujo benefício é nós conseguirmos levar para fora do estado, além de poder trazer outros de fora”, explicou Meirelles.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: ndabarramansa.agricultura@gmail.com.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.