O evento aconteceu no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no CentroFoto: Felipe Vieira
Participaram do encontro, representantes do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado); CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil); eMulti (equipes compostas por profissionais de saúde, de diferentes áreas do conhecimento); Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); Conselho Tutelar e Secretaria da Pessoa com Deficiência.
A coordenadora da eMulti, Yasmim Rio Verde Amaral, ressaltou a importância da parceria entre a Saúde e a Educação para dar celeridade aos atendimentos. "Receber os estudantes nos centros de referência adequados dá celeridade à assistência necessária para não comprometer o aprendizado, desenvolvimento e saúde das crianças. Por isso, o fato dos orientadores conhecerem bem cada unidade presente neste encontro e sua função, é de extrema importância para um fluxo eficiente de atendimento", explicou Yasmim.
A secretária de Educação, Fátima Lima, destacou a preocupação do prefeito Luiz Furlani em promover a capacitação das equipes para melhor atender os cidadãos, neste caso, as crianças do município. “Estamos contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. A integração entre nossas secretarias municipais é muito importante para que isso aconteça”, destacou Fátima.
O 1° Encontro Intersetorial contou com a participação de orientadores de toda a rede municipal de ensino e aconteceu nos turnos da manhã e da tarde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.