Wellington Gomes Escócio estava internado em coma há 12 dias no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse)Reprodução / Redes Sociais

Belford Roxo – O deficiente físico Wellington Gomes Escócio, de 39 anos, morreu nesta sexta-feira (10/03), após ficar 12 dias internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), depois ter sido espancado por Diego Jorge dos Santos com um aro de bicicleta, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, há cerca de duas semanas, depois de uma discussão de bar.

O acusado do crime foi preso no último dia 28 de fevereiro pelos policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo). Segundo os agentes, vizinhos presenciaram e filmaram, Diego Jorge golpeando Wellington várias vezes na cabeça, com um aro de bicicleta. Na oportunidade, os policiais civis realizaram diligências, prenderam o acusado, que confessou o crime, e apreenderam o objeto (aro da bicicleta) utilizado no ataque.
Diego Souza foi capturado pelos policiais civis da 54ª DP no dia 28 de fevereiro - Reprodução
Diego Souza foi capturado pelos policiais civis da 54ª DP no dia 28 de fevereiroReprodução
Wellington Gomes estava internado em estado grave, em coma, no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), com traumatismo craniano. Ele deixa esposa grávida de oito meses de uma menina e três filhos homens.

Diego Jorge dos Santos era investigado por tentativa de homicídio, agora com a morte de Wellington, o autor do crime será indiciado por homicídio.