Belford Roxo - “Sonho que se sonha junto é realidade”, já diria o saudoso cantor e compositor Raul Seixas, em uma de suas músicas. Essa frase diz muito sobre o trabalho da Águas do Rio e a história de dona Valéria Tundela, doméstica e moradora da Comunidade do Castelar, em Belford Roxo. Para ela, que vive há oito anos no local e estava sem água tratada nas torneiras, ter um abastecimento regular era algo tão distante quanto um sonho, que agora virou realidade.
“Não tem mais essa de chegar da rua, depois de um dia inteiro de trabalho e ficar sem água, sem banho como eu já fiquei. Cheguei a ficar dois dias sem tomar banho direito porque não tinha água. Peguei uma garrafa de dois litros, pedi para uma vizinha encher com água e esse foi o meu banho, junto com um lenço umedecido. Haja lencinho! Mas não é a mesma coisa. Agora a situação aqui está uma maravilha! Depois que instalaram o registro, nunca mais faltou água. Estou muito satisfeita”, vibra Valéria, que teve a sua vida transformada.
Isto porque a Águas do Rio instalou um registro na rua Travessa Ascendina, na Comunidade do Castelar. Antes, a localidade tinha o fornecimento de água bem precário e, com a intervenção, aproximadamente 200 moradores foram beneficiados.
Hemerson Gomes, coordenador de operações com atuação na Baixada, explica o objetivo da iniciativa. “Nós atuamos fazendo um trabalho de equipe alinhado e com foco na melhoria do nosso serviço de levar água potável para as regiões onde o fornecimento de água é precário. Assim, foi possível realizar uma ação que aumenta a pressão de água para a Comunidade do Castelar. É compensador saber que o nosso esforço diário de levar água tratada deixa pessoas, como a dona Valéria, tão satisfeitas, propiciando uma vida mais digna e saudável. Esse é o nosso maior propósito”, conclui.
Outros dois registros substituídos
Além desse novo registro no Castelar, mais dois foram instalados no Morro do Machado, também em Belford Roxo. Foi necessário realizar uma substituição dos equipamentos na comunidade, que fica na região de Jardim Ideal, porque estavam obsoletos e danificados. Essa intervenção tem a finalidade de contemplar cerca de 500 pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.