As usuárias dos CRAS experimentaram as receitas feitas de reaproveitamento de alimentosJeovani Campos/PMBR
O primeiro encontro aconteceu no auditório da Estação da Cidadania, sede da Semascf. O comando de boas dicas em prol de alimentação saudável ficou por conta do nutricionista Rodrigo Costa, o RC Nutrition, e sua equipe. Ele é professor universitário da rede pública e privada, químico e biólogo. "Não trabalhamos com medicação. Avaliamos e orientamos de acordo com as necessidades de cada um. Consideramos casos de comorbidade e comportamentos culturais e socioeconômicos", disse Rodrigo.
Pesagem e boas dicas
Nutricionistas e estagiários da equipe de RC Nutrition realizaram medições de pesos e conversaram individualmente com cada participante. A equipe forneceu ainda plano alimentar personalizado para os usuários dos CRAS.
A equipe da Gestão de Segurança Alimentar e Nutricional da Semascf foi ao CRAS do bairro Santa Marta levar informações e boas dicas para saúde alimentar. Os usuários aprenderam técnicas de reaproveitamento de alimentos, como a utilização de cascas de frutas e legumes. "Adorei as palestras. Descobri muita coisa interessante", afirmou Marilene Ferreira da Silva, 53.
Atenta às dicas, a secretária de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite, declarou: "Ter uma vida saudável depende muito do que a gente consome ao longo dos anos. Os hábitos alimentares precisam ser moldados. As orientações foram fundamentais e enriqueceram os usuários de boas informações", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.