Com a ampliação, o Hospital Municipal passará a ter quatro andares com diversos serviçosRafael Barreto/PMBR
A construção terá quatro andares. A ideia é que o Hospital Municipal tenha um centro cirúrgico de primeira linha, sendo um dos melhores da Baixada Fluminense. A unidade terá três elevadores (dois sociais e um somente para macas), sala amarela e sala vermelha.
O térreo terá recepção, duas salas de qualificação e risco (popularmente conhecida como triagem), quatro consultórios, sala amarela e sala de estabilização vermelha. No primeiro pavimento ficarão salas administrativas, farmácia e laboratório e exames. No segundo andar funcionarão três salas cirúrgicas, setor de isolamento, sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermagem. No terceiro pavimento terá cinco enfermarias (um total de 23 leitos), sala de isolamento e posto de prescrição.
O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos), destacou que desde 2017 o município vem investindo firme na Saúde, seja reformando ou construindo unidades, além da contratação de profissionais. “Estamos ampliando o Hospital Municipal e vamos inaugurar também o Complexo de Saúde, no Parque dos ferreiras, com Hospital da Mulher, Hospital Infantil e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Quero destacar o trabalho da deputada federal Daniela do Waguinho, que, com o apoio do Governo federal, tem conseguido recursos para a Saúde e diversas áreas”, salientou Waguinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.