O evento contou com a participação da comunidade local, que pôde prestigiar o desfile que teve como tema : ??escuta??, além de mostras de artesanatos e exposições das revistas Van e TerracotaDivulgação / IFRJ Belford Roxo

Belford Roxo - Alunos formandos do Campus Belford Roxo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) dos cursos técnicos de Produção em Moda e do técnico de Artesanato, realizaram, na última semana, em conjunto com estudantes do curso técnico de Administração, a 3º edição do BXD PODE, que também foi alusivo ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de novembro.

Segundo o diretor-geral do campus, Marcio Franklin, o evento contou com a participação da comunidade local, que pôde prestigiar o desfile que teve como tema : ‘’escuta’’, além de mostras de artesanatos e exposições das revistas Van e Terracota.
Segundo Franklin, o tema ‘’escuta’’ tem o objetivo de refletir e de criar caminhos que possam trazer a busca pela consciência de que a identidade da Baixada Fluminense precisa ser vista e ouvida em seus mais diversos ângulos, tirando-a da invisibilidade, mostrando que a BXD PODE tudo. Segundo o diretor-geral, o evento aprimora e demarca a presença do IFRJ no município que fica em uma região carente de educação, cultura e atenção à diversidade.
Mesa com artesanato produzido pelos estudantes do Campus Belford Roxo  - Divulgação / IFRJ Belford Roxo
Mesa com artesanato produzido pelos estudantes do Campus Belford Roxo Divulgação / IFRJ Belford Roxo


A operacionalização de toda a atividade aconteceu através do projeto integrador onde alunos que estão terminando sua formação puderam experimentar na prática a organização de um evento, contando com a apresentação de uma roda de samba para celebrar o SAMBaqui no seu encerramento.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BXD PODE (@bxdpode)