O motorista e morador do Parque São José, Ivanildo da Silva, aproveitou a ação para imunizar o cachorro JoãoRafael Barreto/PMBR
Ao longo do ano, a campanha de vacinação contra a raiva visitará outros pontos da cidade para alcançar o máximo possível de animais. A raiva pode ser transmitida através do contato com secreções infectadas de cães, gatos e morcegos. A infecção ocorre mais comumente por mordidas de cães ou arranhões de gatos, mas pode acontecer até mesmo com lambidas.

Vacina sem contraindicações
O coordenador municipal de endemias, Brayan Lima, ressaltou que a campanha está à disposição da população. “A vacina é segura e não possui contraindicações. Não deixem de levar seus cães e gatos para serem imunizados”, arrematou Brayan, também reforçando que a responsabilidade de contenção do animal é do proprietário.

O motorista e morador do Parque São José, Ivanildo da Silva, de 52 anos, aproveitou a ação para imunizar o cachorro João. “Todo ano atualizo a vacina dele, é a saúde dele garantida e de toda família”, pontuou Ivanildo. “A campanha é essencial para cuidar das saúde dos animais e o atendimento é super rápido. É muito bom ter um bichinho, mas é melhor ainda quando ele é saudável”, acrescentou a psicopedagoga e moradora do Parque Suécia, Bianca Moreira, de 27 anos, que levou para vacinar os gêmeos Aquiles e Apolo, de 4 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.