Nova unidade escolar tem capacidade para 250 alunos em tempo integralDivulgação

Belford Roxo - O prefeito Márcio Canella inaugurou, na última semana, a escola municipal Novo Shangrilá e a praça de mesmo nome no bairro Shangrilá. A unidade escolar tem capacidade para 250 alunos em tempo integral. A praça já virou um ponto de encontro dos moradores.
O chefe do Executivo destacou os avanços realizados e as futuras obras que serão entregues a população em pouco mais de 11 meses à frente da Prefeitura de Belford Roxo, após o caos que encontrou o município, sem a transição que não foi realizada pelo governo anterior e o sucateamento de vários setores, principalmente, a saúde e educação.
“Muita alegria entregar essas obras para a população do Shangrilá. Uma escola toda equipada para atender os moradores desse bairro e áreas vizinhas. Não gosto de fazer política olhando para o retrovisor, mas infelizmente quando nós assumimos o governo, isso aqui estava um caos”, destacou o prefeito.
“É motivo de muito orgulho, saber que as crianças estarão aqui estudando para vencer na vida. As crianças t6em que ter prazer em acordar e ir para escolar. Para vencer na vida só tem um caminho, que é estudar. Estamos governando com responsabilidade”, completou.

Escola tem capacidade para 250 alunos
O prefeito Canella e comitiva percorreram a nova escola que tem capacidade para atender 250 alunos do 1º segmento (1º ao 5º ano) em tempo integral e ainda aproveitou para brincar e estrear a mesa de pingue-pongue. A unidade conta com seis salas de aula, sala de recursos, sala de professores, sala da direção, sala de orientação educacional e supervisor escolar, sala de coordenação, sala espaço de leitura, secretaria, laboratório de informática, cozinha, refeitório, quadra poliesportiva, parque infantil e espaço verde.

Praça e legado para o município
O prefeito Canella inaugurou na sequência a nova Praça Novo Shangrilá, um moderno e importante espaço de lazer do bairro, com quadra poliesportiva, mesas para jogos (xadrez e damas), parquinho e pista de caminhada.
“Eu quero deixar um legado para que o povo se lembre do prefeito Canella, como um prefeito que encarou os bandidos, trouxe obras importantes, construiu escolas, pontes, entre outras melhorias, como a obra de canalização do Canal do Maxambomba com custo de 100 milhões de reais”, afirmou Canella.
O prefeito esteve acompanhando de uma comitiva formada pela vice-prefeita Mariana Malta, o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, o secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Canella, o presidente da Câmara Municipal, Markinho Gandra e vereadores, o procurador-geral do Município, Rafael Alves, secretários municipais, além da vereadora Roberta Barreto (Araruama), o ex-vereador Dinho da Farmácia (São João de Meriti), e claro, com grande presença de público.