Uma das integrantes do congresso ressaltou Bom Jesus, através de Fernanda Carlos e Paula Cyrillo Foto Ascom/Divulgação
Considerado o maior evento sobre saúde pública da América do Sul, o Conasems teve como tema “O SUS (Sistema Único de Saúde) que falta no Brasil”. Na programação atividades como palestras e exposições, além do “Mostra Brasil, Aqui Tem SUS”, onde foram apresentadas experiências que tiveram sucesso, selecionadas em todo território nacional.
O projeto da Coordenação de Saúde Mental de Bom Jesus – que é desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-Juvenil “Maria Clara Pimentel dos Santos” - foi selecionado como uma das nove melhores experiências do estado do Rio de Janeiro.
Tendo como autora Fernanda Carlos Donadio e coautoras Gabriela Fonte Boa, Paula Cyrillo e Thiara Mourão, o projeto contempla crianças dentro do espectro autista, que apresentam seletividade alimentar, e seus familiares, promovendo a melhora da alimentação, das habilidades sociais e proporcionando acolhimento ao seu círculo familiar.
A secretária de Saúde, Márcia Azevedo, explica que em muitos casos o “Nutrindo as Diversidades” auxilia no combate à insegurança alimentar: “Estou muito feliz, pois o nosso Caps Infanto-Juvenil já é uma referência; quero agradecer a toda a equipe da Saúde Mental; isso nos dá forças para atender os usuários cada vez melhor”, comemora a secretária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.