Unidade passa a ser chamada Antônio Francisco Rodrigues, em homenagem póstuma ao morador do distrito Foto Ascom/Divulgação
Emenda parlamentar de R$ 349 mil garante ampliação de Unidade de Saúde da Família
Inauguração aconteceu dentro de programação da Festa de Agosto, encerrada na última terça-feira
Bom Jesus do Itabapoana - Ampliada com recursos de uma emenda parlamentar do Senador Carlos Portinho, na ordem de R$ 349 mil, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Serrinha, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), recebeu o nome de Antônio Francisco Rodrigues (França), em homenagem ao antigo morador do distrito.
Totalmente remodelada, a unidade foi entregue à comunidade dentro da programação da Festa de Agosto, uma das mais tradicionais da região noroeste do Estado do Rio de Janeiro, encerrada na última terça-feira (15).
O senador Portinho participou da inauguração e comemorou: "Estamos praticando a ‘filosofia do ganha-ganha’ e quem sai ganhando verdadeiramente é a população; estou muito feliz de voltar a Bom Jesus e ver os recursos sendo aplicados”.
A administração de Paulo Sérgio Cyrillo foi ressaltada pelo senador: "Conheço os 92 prefeitos do Estado do Rio de Janeiro. Pelos municípios pode ser que tenha um prefeito igual, mas melhor que o Serginho não tem; ele faz com que os recursos pelos quais tanto lutamos em Brasília para conseguir cheguem à população".
Cyrillo se lembrou da amizade e parceria com o Portinho: "Toda minha história na política está sendo escrita por Deus e conhecer o senador em um almoço em Itaperuna foi um desses capítulos; trocamos telefones e conversamos sobre os desafios em conseguir recursos; mas ele tem sido mais que um senador e o chamo de amigo”.
O prefeito defendeu que “sozinho não conseguimos nada e quando damos as mãos mudamos realidades” e apelou: “Peço aos funcionários da unidade amor e carinho para acolher o morador e que este local seja de bom proveito".
Segundo a secretaria de Saúde, Marcia Azevedo, a unidade atende todas as exigências do Ministério da Saúde e possui acessibilidade: “Há consultórios médicos para ginecologia e pediatria; odontológicos; salas de fisioterapia, enfermagem, curativos.
As obras começaram em janeiro deste ano e o ambiente foi projetado para promover sustentabilidade; a luz natural do dia será aproveitada a partir de um telhado translúcido. No local, também foi inaugurada uma capela mortuária; a secretária ressaltou que o prefeito atendeu a um desejo antigo dos moradores de Serrinha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.