O local recebeu o nome de Centro de Imunização Sebastião Miranda, antigo servidor municipal Foto Ascom/Divulgação

Bom Jesus do Itabapoana – Com cronograma de vacinação contra a Covid-19 sendo cumprido rigorosamente, por meio da Secretaria de Saúde, o governo de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) acaba de ampliar a proximidade no atendimento à população reestruturando o Centro de Imunização.
Além de reforma estrutural e pintura, a unidade recebeu duas novas câmaras para compor a rede de frio - equipamento para armazenagem de vacinas: “Elas têm capacidade de 280 litros cada e foram instaladas numa sala específica; o local também teve instalado um aparelho de ar condicionado mais moderno e eficaz”, aponta a Ascom.
A assessoria reforça: “O Centro de Imunização passou por uma reorganização do espaço físico, o que garante mais conforto para os usuários e os dez servidores do setor; são salas de vacinas, rede de frio, documentação/arquivo e administrativa”.
A nova estrutura recebeu o nome de Sebastião Miranda, que foi considerado um dos mais dedicados servidores do antigo Posto de Saúde, onde funciona a Secretaria de Saúde que informa: “O horário para a aplicação de todos os tipos de vacina segue o mesmo adotado antes da reforma: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h”.
Toda a programação contra a Covid-19 é divulgada semanalmente pela secretaria de Saúde, através da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura. A orientação é manter a carteirinha de vacinação em dia, principalmente para crianças, idosos e imunossuprimidos.