Por rafael.nascimento

São Paulo - Bandidos armados invadiram na madrugada desta quarta-feira, a empresa de transporte de valores Protege, em Santo André, no ABC Paulista. Segundo a Polícia Militar, ao deixar o local, os criminosos trocaram tiros com funcionários da empresa e incendiariam pelo menos 11 veículos das proximidades durante a fuga. Ninguém foi preso e, a princípio, não há feridos, nem registro de roubo.

O ataque aconteceu na sede da empresa em Santo André nesta madrugada Reprodução/TV Globo

Nas redes sociais, moradores publicaram fotos, vídeos e relatos que mostram os "momentos de terror" e a "madrugada de pânico" em Santo André. "Hoje, Santo André viveu momentos de guerra com o assalto à Protege. Se puderem, não passem por aqui, tem rua interditada", escreveu uma usuária no Twitter.

Não há informação oficial sobre a duração do tiroteio, embora moradores relatem que a troca de tiros se estendeu por cerca de 20 minutos.

Tiros atingiram veículos das proximidades da empresa ProtegeReprodução/Twitter

O caso aconteceu na altura do número 1.291 da Rua dos Coqueiros, no bairro Campestre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da Rua dos Coqueiros, houve outros focos de incêndio nas proximidades para conter a chegada da polícia, como na Avenida São Caetano. Os demais pontos atacados pelos bandidos não foram confirmados pela corporação.

Este já é o quarto grande ataque a uma sede de transportadora no estado este anoReprodução/TV Globo

A PM chegou ao local por volta das 3h20 após receber diversas ligações de moradores da região, denunciando troca de tiros, explosão de artefatos e incêndio de veículos. Até as 6 horas, ainda havia policiais no local fazendo o levantamento de dados e acompanhando o trabalho da perícia. O fogo foi controlado. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Este é o segundo assalto realizado a uma unidade da Protege em 2016. Na madrugada de 14 de março, criminosos roubaram cerca de R$ 50 milhões da sede da empresa em Campinas. Na ocasião, os bandidos utilizaram dinamite e fuzis para invadir o local.

Confira o momento do ataque:

Você pode gostar