Coluna Esplanada: Perigo em casa

Pais, profissionais gabaritados, com altos ganhos. Eles são acusados pelas ex de agressão e estupro de vulnerável contra seus próprios filhos, todos meninos

Por tabata.uchoa

Rio - Engenheiro civil, advogado renomado, economista e um investigador norte-americano. Pais, profissionais gabaritados, com altos ganhos. Eles são acusados pelas ex-mulheres de agressão e estupro de vulnerável contra seus próprios filhos, todos meninos. Os casos chocantes, relatados à Coluna pelas mães, acabam de chegar às mãos do senador Magno Malta (PR-ES). Ele já presidiu a CPI da Pedofilia e vai levar a denúncia à tribuna. Há uma guerra judicial. De um lado, os pais acusam alienação parental, e de outro, com laudos médicos e evidências de provas coletadas, as mães querem Justiça e a guarda.

Cuiabá ferve

O caso do advogado foi revelado ontem na Coluna, envolve um renomado profissional de poderosa família de Cuiabá. Inquéritos no MP e na delegacia estão sob sigilo.

A dois

Outros três casos são de SP. Também envolvem meninos de 2 a 6 anos, episódios em que pais dormiram com filhos, e estes relataram abusos no órgão genital e anal.

Chocantes

Os detalhes, laudos médicos e perícias psicológicas, além de outras evidências de provas, foram relatados à equipe do senador. As mães estudam lançar uma associação

Casas do JB

A iminente reintegração de posse no Jardim Botânico no Rio remete a episódio curioso no Governo Lula. O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, notificava moradores da ocupação irregular, e topou com senhorinha que lhe passou o telefone. “Minc, essa aí é a minha mãe”, disse o interlocutor, o então ministro Edson Santos, da Igualdade Racial.

Uber diplomático

O Itamaraty pode demitir cerca de 70 motoristas nos próximos dias em Brasília e embaixadas. Resultdo de estudo do chanceler José Serra, para substituir o sistema de transporte oficial por um serviço no modelo Uber.

May Day

A Força cassou a sua maior honraria, a Ordem do Mérito Aeronáutico, concedido a José Dirceu (bicampeão em condenação judicial) e José Genoino (mensaleiro perdoado). Saiu no D.O. da União do último dia 18 a exclusão dos nomes de ‘Graduados especiais’

Tijolo por tijolo

É gritante a irregularidade no programa Minha Casa, Minha Vida descoberta pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, apenas em Sergipe, tocada por deputado do PT.

Fumo quente

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deu um tiro no pé. Comprou briga com a indústria do tabaco no Brasil: quer proibir plantações e os cigarros no País. O setor recolhe até R$ 10 bilhões de impostos por ano e mobiliza mais de 200 mil famílias diretamente.

Terra de gringos

A Advocacia Geral da União estuda criar uma força-tarefa permanente para mapear, em todos os cartórios do País, quem são os estrangeiros donos de terras por aqui. Até hoje, não há qualquer registro oficial nas mãos do Governo sobre o tema.

Voltando pra casa

É certa a saída de Marcelo Callero do Ministério da Cultura. Ele vai presidir a Autoridade Pública Olímpica no Rio. Assim, o presidente Michel Temer abre espaço para o PSDB no MinC.

Mistério..

Alunos da faculdade Ceub e da UnB estão intrigados em Brasília. Discutem pelo whatsapp quem são os três policiais que apareceram em salas buscando testemunhas contra Patrícia Lélis. Não era investigação, era triagem direcionada. Perguntaram quem tinha algo a declarar sobre ela e quem se dispunha a depor contra a garota.

..policial

A investida municiou a Polícia de SP a traçar o perfil da jovem que acusa o deputado Feliciano de agressão e tentativa de estupro. O delegado de SP quer pedir sua prisão, e nem o parlamentar nem o PSC pedem a PF para investigar a denúncia em Brasília.

É Ouro!

O Brasil, representado pelo Rio, deu um show de civilidade para o mundo. A Olimpíada deu certo, autoridades enquadraram três ‘atletas’ envolvidos em tentativa de estupro na Vila, e desmascararam o nadador mentiroso.

No mais..

.. Provamos ao mundo que o Brasil não é o país da selva, de putas e macacos que imaginam.

Ponto Final

Miami está com surto de zika, pior que o registrado no Rio e em SP. Coitadas das gestantes de lá – boa parte brasileiras ricas que fugiram do Brasil.

A Coluna Esplanada é de Leandro Mazzini

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia