Por rafael.nascimento

São Paulo - Uma criança foi internada em estado grave nesse domingo, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após ser atingida por um tiro de chumbinho. De acordo com informações da Polícia Militar do município, a vítima, uma menina de 6 anos brincava com os vizinhos em uma mata, no município vizinho de Fernandópolis, quando foi alvejada pelo disparo.

Criança precisou ser levada para o Hospital da Criança de Rio Preto Reprodução/TV Globo

À polícia, testemunhas disseram que escutaram um grito, e quando foram ver, a criança estava desacordada e tinha um ferimento debaixo de um dos braços. A menina foi levada para a Santa Casa de Fernandópolis. No local os médicos operaram a vítima que precisou receber um dreno em um dos pulmões, que foram perfurados pelo disparo. 

Por conta da gravidade, na madrugada desta segunda-feira, a menina precisou ser transferida para o Hospital da Criança de Rio Preto em estado critico, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital. Segundo a Polícia Militar, a perícia esteve no local e recolheu provas que devem colaborar nas investigações. A Polícia Civil deve começar investigar o caso ainda nesta segunda. 

Você pode gostar