Por caio.belandi

Goiás - A Polícia Civil de Goiás resgatou, nesta segunda-feira, um homem que vivia 'enjaulado' em Anápolis (GO). O rapaz, de 31 anos, é cego, portador do vírus HIV e sofre de esquizofrenia. Após o resgate, a vítima foi levada a um hospital psiquiátrico, onde passará por maiores cuidados.

O rapaz era mantido 'enjaulado'%2C sem remédios e com condições precárias de higiene e alimentaçãoReprodução/TV Anhanguera

De acordo com a TV Anhanguera, o homem, que teve a identidade preservada, era mantido em cativeiro pela irmã. Ela não foi presa, mas responderá por maus-tratos, cárcere privado e por se apropriar da aposentadoria dele.

A polícia descobriu que a irmã mais velha da vítima, era quem, em tese, cuidava dele, sendo a responsável por receber a aposentadoria que ele tem direito. Entretanto, a mulher afirma que o irmão é violento, o que impossibilitava de dar os devidos cuidados. O rapaz era mantido em uma casa com apenas um cômodo, com condições precárias de higiene e não recebia os medicamentos para tratar dos problemas de saúde.

Você pode gostar