Mais Lidas

Vídeo mostra queda d'água 'caindo para cima' após vento inverter fluxo

Fenômeno curioso aconteceu na Cachoeira da Fumaça, uma das principais atrações da Chapada Diamantina, na Bahia

Por caio.belandi

Bahia - Um vídeo publicado nesta segunda-feira no Facebook mostra um espetáculo natural incrível na Chapada Diamantina, na Bahia. Nas imagens, um turista flagrou a queda d'água da Cachoeira da Fumaça subindo, ao invés de descer. O fenômeno acontece graças à força do vento, que inverteu o fluxo, fazendo a água da cachoeira 'cair para cima. "Olha a situação! Olha que louco isso!", exclama o cinegrafista, maravilhado com a cena.

O vídeo flagrando o curioso acontecimento viralizou na rede social e já tem mais de 1,6 milhões de visualizações, além de 14 mil curtidas e mais de 53 mil compartilhamentos.

Criado na década de 1970, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Dentre as rochas e cachoeiras do lugar, destaca-se a a Cachoeira da Fumaça, que possui 340 metros de altura e é a segunda maior do país. Leva esse nome por conta de outro fenômeno natural interessante que proporciona: a água evapora antes de chegar à base, formando uma névoa, como se fosse uma fumaça.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia