Por gabriela.mattos

Brasília - O presidente Michel Temer, que tinha uma agenda extensa de reunião com parlamentares para aparentar "normalidade", desistiu dos compromissos e está reunido neste momento com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-geral da Presidência). Segundo fontes do Planalto, o grupo e outros auxiliares do presidente, está discutindo os desdobramentos da delação de Joesley Batista e avaliando a possibilidade de um pronunciamento de Temer.

Michel Temer avalia possibilidade de pronunciamentoEfe

Na quarta, assim que a informação de que Joesley Batista, da JBS, teria gravado o presidente dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, Temer reuniu aliados e decidiu soltar uma nota negando as acusações.

O clima no Planalto na manhã desta quinta-feira segue tenso e auxiliares do presidente admitem que o "momento é delicado". Nos corredores alguns resistem em admitir a possibilidade de renúncia, mas admitem que a possibilidade está no radar.

Interlocutores também admitem que o impacto das acusações causarão rachas na base aliada e comprometerão as reformas do governo. 

Presidente se reúne com Rodrigo Maia

?O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está no fim da manhã desta quinta-feira, no Palácio do Planalto reunido com o presidente da República, Michel Temer, informou a assessoria do parlamentar fluminense.

Como informou antes o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, Temer se reúne com ministros e parlamentares para discutir como o governo reagirá à denúncia gravada de que ele teria dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Você pode gostar