Por rodrigo.sampaio

São Paulo - Após seis dias de busca, o Corpo de Bombeiros de Sorocaba encontrou nesta sexta-feira o corpo de Isabela Ferreira, de 17 anos, que estava desaparecida desde o último dia 13, em Itu, interior de São Paulo.

Isabela Ferreira foi estrangulada pelo cunhado após tentativa de estuproReprodução Facebook

Com o apoio de um helicóptero, a equipe de busca encontrou o corpo da jovem a seis quilômetros do local onde teria sido jogado. Parentes da moça foram até o Parque das Lavras, local onde o corpo retirado da água, e reconheceram que ele tinha as mesmas características de Isabela.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o laudo da perícia no corpo da adolescente deve ser enviado em até dez dias para a delegacia de Itu. 

Crime chocante

Conforme a Polícia Militar, a família de Isabela entrou em contato com a corporação para denunciar o desaparecimento da garota. Testemunhas teriam visto a adolescente entrar no automóvel do cunhado, João Felipe Oliveira de Moura, de 20 anos. O rapaz foi procurado em casa, no bairro Potiguara, e negou ter visto a jovem, mas aparentava nervosismo. Em buscas no veículo, policiais encontraram mancha de sangue no lado do passageiro e uma marca de sapato no painel, além de outras evidências de ter havido luta no interior do carro.

O rapaz acabou confessando que havia tentado estuprar a jovem e, diante da resistência, acabou matando-a por estrangulamento. Em seguida, ele dirigiu o carro até uma ponte, conhecida como Ponte Nova, e lançou o corpo no Rio Tietê. Segundo informações o Jornal Cruzeiro, após ser preso, o jovem se suicidou dentro da unidade de polícia usando os cadarços do próprio tênis. 

Você pode gostar