Espírito Santo - Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias deixou, dezenas de pessoas mortas e vários feridos na BR-101, em Guarapari, na região da Grande Vitória. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), até as 13h, o número de mortos chegava a 21, podendo ainda aumentar, uma vez que equipes estão no local fazendo atendimento. Os médicos atendem ainda 22 pessoas feridas, sendo pelo menos sete em estado grave.
Segundo a PRF, por volta das 5h50 da manhã, a carreta, que transportava rochas, invadiu a contramão e colidiu com um ônibus da viação Águia Branca, que seguia de São Paulo para Vitória. Duas ambulâncias, dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves, que estavam próximas ao veículo de viagens também foram atingidas no acidente. Ainda de acordo com a PRF, as vítimas teriam morrido carbonizadas.
O secretário de saúde de Jerônimo Monteiro, José maria Justo, disse que o veículo levava seis pacientes para exames e consultas em Vitória. Segundo ele, os pacientes estão foram de perigo, porém, o motorista morreu no local do acidente. Já a Prefeitura de Alfredo Alves emitiu uma nota informando que todas as três pessoas que estavam na ambulância do município já foram atendidas e estão fora de perigo.