Por rodrigo.sampaio

Espírito Santo - Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias deixou, dezenas de pessoas mortas e vários feridos na BR-101, em Guarapari, na região da Grande Vitória. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), até as 13h, o número de mortos chegava a 21, podendo ainda aumentar, uma vez que equipes estão no local fazendo atendimento. Os médicos atendem ainda 22 pessoas feridas, sendo pelo menos sete em estado grave.

Duas ambulâncias de municípios da região também se envolveram no grave acidenteReprodução Twitter

Segundo a PRF, por volta das 5h50 da manhã, a carreta, que transportava rochas, invadiu a contramão e colidiu com um ônibus da viação Águia Branca, que seguia de São Paulo para Vitória. Duas ambulâncias, dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves, que estavam próximas ao veículo de viagens também foram atingidas no acidente. Ainda de acordo com a PRF, as vítimas teriam morrido carbonizadas.

O secretário de saúde de Jerônimo Monteiro, José maria Justo, disse que o veículo levava seis pacientes para exames e consultas em Vitória. Segundo ele, os pacientes estão foram de perigo, porém, o motorista morreu no local do acidente. Já a Prefeitura de Alfredo Alves emitiu uma nota informando que todas as três pessoas que estavam na ambulância do município já foram atendidas e estão fora de perigo. 

Você pode gostar