Por rodrigo.sampaio

Brasília - O presidente Michel Temer recebeu nesta terça-feira, no Planalto o advogado Eduardo Carnelós, que o defenderá na denúncia que tramita na Câmara. Carnelós foi levado pelo subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que terá, segundo auxiliares, papel de aconselhamento informal como advogado no processo.

Presidente pode receber nova acusação pela PGRAFP

A conversa teve como objetivo discutir a estratégia da defesa que vai rebater, ponto a ponto, as acusações da segunda denuncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. A ideia é que a peça seja apresentada na semana que vem. O vaivém no Planalto continua no mesmo ritmo da primeira denúncia, com Temer abrindo a agenda a parlamentares conforme solicitações. 

Segunda denúncia é lida na Câmara

A segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa, foi lida no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira. A leitura foi feita pela segunda secretária da Mesa Diretora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), em sessão extraordinária. 

A solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que os deputados analisem se autorizam o prosseguimento da acusação na Justiça chegou à Câmara na última quinta-feira. O processo, entretanto, só pôde ser lido nesta terça, porque tanto na sexta quanto na segunda-feira, o quórum mínimo de 51 deputados para abrir uma sessão não foi alcançado.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar