Belo Horizonte - O Hospital João XXIII informou, nesta quinta, que deu alta a uma criança vítima do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba, interior de Minas Gerais. De acordo com o boletim médico, que não revela os nomes dos pacientes, trata-se de uma menina de cinco anos.
Outra seis vítimas do ataque, provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, no último dia 5, permanecem internadas na unidade. Segundo o hospital, quatro são crianças, sendo duas em estado grave. Os outros dois pacientes são duas mulheres, ambas em estado grave.
- Temer determina que ministérios liberem verba para creche e hospital em Janaúba
- 'Sentimos a dor das famílias', diz irmã de vigia que incendiou creche
- Sobe para 11 o número de mortos no ataque a creche em Janaúba
- Creche onde ocorreu ataque de vigia terá nome de professora
- Mais duas crianças vítimas de ataque a creche recebem alta
Em Montes Claros, também no interior de Minas, continuam internadas oito vítimas da tragédia, sendo seis crianças e dois adultos. Com a alta desta quinta em Belo Horizonte, sobe para cinco o número de feridos na tragédia que puderam voltar para casa. Das liberações, quatro ocorreram na capital mineira e uma em Montes Claros.
De acordo com informações divulgadas nesta quarta pelo Hospital Odilon Behrens, instituição de saúde da capital que também recebeu vítimas do incêndio, existe previsão de liberação de uma criança para os próximos dias.
Segundo os funcionários da creche e de acordo com as investigações da Polícia Civil, o vigia chegou à creche pela manhã, jogou líquido inflamável nas crianças, em si próprio e ateou fogo. Ao todo, onze pessoas morreram no incêndio: nove crianças, uma professora e o autor do crime.
Com informações do Estadão Conteúdo